Operação da Polícia Civil investiga suposto esquema de venda de receitas médicas

Foto ilustrativa

Uma operação batizada de “Falso Ganho” foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (12), e investiga um suposto esquema de venda de receitas e atestados médicos aqui em Blumenau.

Os agentes foram até um apartamento na Rua do Caçadores, no Bairro da Velha, onde um homem e uma mulher foram conduzidos coercitivamente para prestar depoimento.

Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Na casa da suposta líder, a Polícia encontrou um bloco de receitas em branco, duas receitas falsificadas, além de seringas e uma pequena quantidade de anabolizantes.

A investigação também apura a participação de uma academia, que indicaria clientes para os supostos falsários. As receitas e atestados seriam vendidos a R$50 cada, utilizando os nomes de médicos que trabalhavam numa clínica já fechada, aqui de Blumenau.

O esquema foi descoberto após os funcionários de uma farmácia suspeitarem dos formulários que chegavam até o local. Ao ligar para a suposta clínica e descobrir que ela estava fechada, um funcionário fez a denúncia.

Nesta fase da operação, ninguém será preso.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”