Os trabalhadores da empresa Nossa Senhora da Glória estão retornando às ruas para a normalidade do transporte coletivo de Blumenau. A paralisação, que iniciou na segunda-feira (09), devido a mais um atraso no pagamento dos vencimentos, terminou na tarde desta quarta-feira (11).
O final da greve se deu devido ao recebimento dos funcionários dos salários referentes ao mês de outubro. Desde a terça-feira (10), a Prefeitura de Blumenau, que praticou a intervenção e agora comanda o Consórcio Siga e empresa Glória, havia prometido o pagamento para esta quarta, o que foi cumprido.
Antes disso, a administração pública havia pagado 35% dos vencimentos de alguns funcionários. Porém, isso não havia mudado a decisão de continuarem paralisados dos trabalhadores. Com o depósito dos R$ 770 mil faltantes – vindos de empréstimo – o governo municipal conseguiu convencer aos funcionários do transporte coletivo à retornarem aos serviços.
A informação do sindicato é que nem todas as linhas voltaram ao normal já nesta quarta, porém, a partir da madrugada de quinta-feira (12), o transporte público de Blumenau deve estar funcionando 100%.