Ônibus voltam a circular gradativamente após depósito de salários

Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime.

Os trabalhadores da empresa Nossa Senhora da Glória estão retornando às ruas para a normalidade do transporte coletivo de Blumenau. A paralisação, que iniciou na segunda-feira (09), devido a mais um atraso no pagamento dos vencimentos, terminou na tarde desta quarta-feira (11).

O final da greve se deu devido ao recebimento dos funcionários dos salários referentes ao mês de outubro. Desde a terça-feira (10), a Prefeitura de Blumenau, que praticou a intervenção e agora comanda o Consórcio Siga e empresa Glória, havia prometido o pagamento para esta quarta, o que foi cumprido.

Antes disso, a administração pública havia pagado 35% dos vencimentos de alguns funcionários. Porém, isso não havia mudado a decisão de continuarem paralisados dos trabalhadores. Com o depósito dos R$ 770 mil faltantes – vindos de empréstimo – o governo municipal conseguiu convencer aos funcionários do transporte coletivo à retornarem aos serviços.

A informação do sindicato é que nem todas as linhas voltaram ao normal já nesta quarta, porém, a partir da madrugada de quinta-feira (12), o transporte público de Blumenau deve estar funcionando 100%.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”