Ondas de calor devem se repetir até o mês de março

Bloqueio atmosférico vai manter temperatura em elevação por mais duas semanas.

A onda de calor na região deve durar por, pelo menos, mais duas semanas. A sensação de clima abafado e temperaturas em elevação vão predominar também neste início de mês de fevereiro. O fenômeno se deve  a um bloqueio atmosférico localizado no Oceano Pacífico, segundo informou a meteorologista do Alertablu, Francine Gomes Sacco.

A meteorologista lembrou que as freqüentes ondas de calor não foram comuns nos últimos anos e que podem durar até a primeira quinzena de março.

Para este final de semana a previsão é de dias de sol com temperatura máxima podendo chegar próximo a 40 graus na região. Há possibilidade de pancadas de chuva entre o final da tarde e início da noite.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”