Oktoberfest vai contar com reforço de policiais  

Foi apresentado pelo 10° Batalhão de Polícia Militar de Blumenau  o esquema de segurança para a 33ª Oktoberfest, que inicia na quarta-feira (05). A segurança será reforçada com 190 policiais, que virão de várias cidades de Santa Catarina para os 19 dias do evento.

Conforme a PM o reforço deste ano, é quase 50% maior que o do ano passado, quando o município recebeu 130 policiais. O policiamento deste ano também vai contar com o uso de um micro-ônibus adaptado. O veículo possui câmeras de longo alcance e deve ajudar a combater possíveis perturbações da ordem pública e controlar a presença de cambistas.

A Polícia Militar também confirmou que um helicóptero virá de Florianópolis para ajudar nas operações. Nesta edição, serão quase 400 policiais trabalhando, somando os 200 do efetivo local. Alunos da escola da PM também devem ajudar na segurança.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”