Oktoberfest entra na última semana com mais de 300 mil visitantes

Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime.

Quem ainda não foi na Oktoberfest tem até o próximo domingo para curtir a festa. Até agora o número de visitantes chegou a 306.285 e a expectativa dos organizadores é que um público em torno de 500 mil pessoas passe pelo Parque Vila Germânica até o dia 26.

O maior movimento foi registrado no sábado com 57.934 visitantes. Pela primeira vez na história da Oktoberfest as bilheterias nem foram abertas porque os ingressos se esgotaram na noite de sexta-feira.

O pico de público foi registrado às 23h56, com 40.561 pessoas, sendo 37.704 visitantes e 2.857 trabalhadores. Segundo o Termo de Ajustamento de Conduta, o limite de público simultâneo é de 40.754, contando com os trabalhadores.

Nesta segunda-feira não é cobrada entrada. De terça a quinta-feira o ingresso custa R$ 10,00. Na sexta-feira e no sábado o valor é de R$ 25,00. No domingo, último dia, o acesso é gratuito.

Na quarta-feira será realizado o último desfile noturno na Rua XV de Novembro, a partir de 19h30. No sábado o desfile de encerramento da festa está marcado para às 16h. No domingo será eleita a nova rainha da Oktoberfest.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”