Oktoberfest em Blumenau: se tiver, será em novembro

Foto: Divulgação

O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), anunciou na manhã desta sexta-feira (29), que a decisão sobre a realização ou não da Oktoberfest só sairá no final de agosto. Com isso, caso a decisão seja por realizar a festa, a Oktoberfest será transferida para novembro, entre os dias 11 e 29.

O prefeito preferiu cautela para a tomada de decisão, diante da pandemia do coronavírus. Ele alegou pontos extremamente positivos da festa como o impacto no emprego e renda, com cerca de seis mil postos de trabalhos diretos e mais de 60 setores da economia beneficiados. Acrescentou que a festa é autossustentável e que além disso, beneficia clubes de caça e tiro e modalidades esportivas da cidade e ajuda financeiramente na realização de outros eventos.

Mário Hildebrandt também falou sobre estudos internacionais que apontam o controle e fim da pandemia entre final e junho e o mês de julho. Se isso realmente acontecer, a Prefeitura teria um cenário mais confiável para tomar uma decisão em agosto. Segundo o prefeito, os patrocinadores garantem que a festa pode ser cancelada dois meses antes, sem nenhum tipo de prejuízo.

O prefeito de Blumenau afirmou ainda que no cenário de hoje a festa seria cancelada. A Oktoberfest estava programada para 7 a 25 de outubro.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”