Observatório Social promove curso gratuito para atrair novos voluntários

Quem tem interesse em acompanhar e fiscalizar a aplicação de recursos públicos em Blumenau pode ser um voluntário do Osblu, Observatório Social de Blumenau. A missão é promover a educação fiscal, acompanhar os gastos públicos e tomar ações efetivas para corrigir os desvios financeiros.

Para ser voluntário é necessário ter afinidade com a causa, disponibilidade para trabalhar algumas horas por semana e não ter filiação ou vínculo político-partidário. Na próxima terça-feira (12), o Osblu vai realizar um curso sobre a atuação da entidade com inscrição gratuita.

Além da preocupação com a correta aplicação dos recursos públicos e a transparência, os Observatórios Sociais desenvolvem programas de educação fiscal dirigidos ao cidadão para conscientizá-lo de seus deveres e direitos, estimulá-lo a praticar o voluntariado e prevenir a corrupção.  Atualmente estão em atividade Observatórios Sociais em mais de 130 municípios de 16 estados. Em Santa Catarina funcionam 27 Observatórios municipais e o primeiro Observatório Estadual do país.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”