Obras de esgoto não vão parar entre Natal e Ano Novo no Bairro Velha em Blumenau

Foto: Divulgação

A BRK Ambiental, empresa responsável pelas obras de ampliação de rede de tratamento de esgoto em Blumenau, informou que vai manter os trabalhos nas semanas do Natal e do Ano Novo. Segundo a empresa, neste período, em que há menor fluxo de veículos nas ruas, os trabalhos serão concentrados nas vias do Bairro Velha que apresentaram particularidades durante a elaboração dos cronogramas até o momento.

Destaque para as intervenções na Rua Maria Bugmann até dia 5 de janeiro, por conta do período de recesso escolar da escola Alberto Stein e seu núcleo infantil, com pausas apenas nos finais de semana e feriados. O trabalho também se intensifica na Rua Reinoldo Althoff, com escavações em uma extensão de aproximadamente 370 metros, na tentativa de concluir a implantação da rede coletora na via.

As obras de pavimentação também continuam normalmente nas demais ruas do Bairro Velha em que a empresa está atuando e equipes de plantão estarão à disposição para resolver qualquer situação que possa ocorrer, visto que a época é propensa a fortes trovoadas no fim do dia. Vale ressaltar que, em caso de chuvas, os serviços de escavação não serão realizados.

O que diminuirá entre o Natal e o Ano Novo, no período de 20 de dezembro a 5 de janeiro, será as equipes para implantação de rede coletora nas áreas residenciais mais adensadas, para não perturbar o período de férias da maioria da população. Contudo, a partir do dia 6 de janeiro, essas atividades serão retomadas normalmente.

Para o início de 2020, o cronograma da empresa prevê uma sequência de obras ainda no Bairro Velha, ampliando o sistema público de esgotamento sanitário que hoje já chega a 44% dos blumenauenses.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”