Obra no terminal da Água Verde segue paralisada

Foto: Divulgação / Prefeitura de Blumenau

Desde julho que não há mais movimentação na obra do Terminal Oeste, que está sendo construído no Bairro Água Verde. A última movimentação no local foi de funcionários da Celesc para modificação de alguns postes de sustentação da rede de energia elétrica.

Há dois meses a empresa responsável pela obra pediu um aditivo, uma atualização dos valores. A secretaria de Obras informou que seria necessário um minucioso levantamento para análise da Procuradoria do município e do Tribunal de Contas, para aprovar ou não o pedido.

A alteração no projeto original, com implantação de galeria e necessidade de detonação de rochas aumentaram os custos da obra. A licitação é a mesma do terminal Norte, obra já considerada concluída. Quando licitadas, as obras estavam licitadas em cerca de R$ 30 milhões, hoje o investimento já passa de R$ 40 milhões.

O relatório deve chegar à procuradoria nesta semana. Depois de fazer a análise, os procuradores devem indicar se é possível ampliar os investimentos ou outro caminho que o município deve adotar com a obra.

A construção do terminal faz parte do pacote do BID, cujo contrato foi prorrogado até 22 de dezembro. Com o novo atraso, já não é mais garantido que o terminal será entregue no prazo.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”