Obra do prolongamento da Rua Humberto de Campos entra na reta final do primeiro trecho

Foto: PMB/Divulgação

O serviço de fundamento do viaduto da Rua Gustavo Budag e o trabalho de terraplanagem na região situada entre a ponte sobre o Ribeirão da Velha até a Rua Dr. Antônio Haffner, além da execução da rede de drenagem na área entre a ponte até a Rua Londrina, marcam a reta final dos trabalhos no primeiro trecho do prolongamento da Rua Humberto de Campo. Esta primeira etapa deve ser concluída até junho, segundo a Secretaria de Obras de Blumenau.

Cerca de 30% do total de serviços para todo o complexo estão executados, em meio a uma área de quase 80 mil metros quadrados de obras. A construção da ponte de concreto sobre o Ribeirão da Velha, com 60 metros de extensão, também está pronta.

O investimento é de R$ 37 milhões e os recursos foram captados por meio de financiamento da Prefeitura junto ao BID. Outros R$ 30 milhões estão sendo investidos nas desapropriações de construções e terrenos particulares, por meio de convênios com o governo estadual. Segundo a prefeitura, cerca de 70% dos imóveis já foram negociados.

O trecho total do prolongamento é de 2km, ligando as ruas Humberto de Campos e General Osório, na confluência com a Rua Tóquio. A previsão é que toda obra seja concluída em 2017.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”