Em 60 dias deve começar a obra do prolongamento da Rua Humberto de Campos, que vai ligar as ruas Marechal Deodoro e General Osório no Bairro Velha. Na manhã desta quinta-feira, 30, foi assinado o contrato entre a Prefeitura e a empresa Setep Engenharia, responsável pela execução. A ordem de serviço deve ser liberada nos próximos 30 dias e um mês depois as máquinas começam a trabalhar.
Este foi o cronograma apresentado por Almir José Machado, diretor técnico da Sotepa Consultoria em Engenharia, responsável pelo acompanhamento e fiscalização da obra. O prazo para conclusão dos trabalhos é de 24 meses. Se for cumprido, o prolongamento da Humberto de Campos deve ser concluído em março de 2016.
A nova via terá 2,04 km de extensão e pretende desafogar o trânsito das ruas João Pessoa e Frei Stanislau Schaette. Serão três pistas em cada fluxo, sendo duas para veículos e uma exclusiva para o transporte coletivo, além de ciclovia.
Também foram assinados contratos para à elaboração dos projetos de engenharia dos corredores Norte e Oeste e do binário da rua República Argentina. Todas as obras terão recursos do BID, Banco Internacional de Desenvolvimento, no valor total de cerca de R$ 300 milhões.
A fiscalização dos contratos ficará com o Tribunal de Contas do Estado, através de um convênio também assinado na manhã desta quinta-feira. O TCE fará auditoria, conforme exigência do BID.