Obra de prolongamento da Via Expressa deve começar em janeiro de 2016

A informação foi divulgada pelo Secretário de Desenvolvimento Regional, Cássio Quadros. Segundo ele, com os documentos da licença ambiental liberados, falta apenas a empresa responsável pelos trabalhos se instalar em Blumenau.

Com o inicio em janeiro, a previsão é de que todo o Prolongamento da Via Expressa, também chamado de Prolongamento da SC-108, demore dois anos para ser concluído. Mas a expectativa é de que pode levar ainda mais tempo. Porém, segundo o secretário, é preciso avaliar o terreno antes de dar um perspectiva mais exata.

O prolongamento vai do final da Via Expressa, na Região da Fortaleza, até o pé da Serra da Vila Itoupava, com uma extensão de 15 quilômetros. A expectativa é de que o valor total da obra fique em torno de R$ 200 milhões.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”