Obra da General Osório é retomada com várias frentes de trabalho

Foto: Divulgação/PMB

Estão sendo retomadas nesta semana as obras de readequação da Rua General Osório. As primeiras execuções ocorrem com os serviços de terraplanagem para alargamento da pista na interseção com a Rua Gerhard Stark e também nas escavações na Rua Margarida Waldrich. Entretanto, a estratégia da Secretaria Municipal de Obras (Semob) para ganhar tempo, seja atuar simultaneamente em várias frentes de serviço, ao longo do trecho de 4,7 km, entre a Rua Bahia até a Rua João Pessoa.

Além proposta inicial de requalificar o pavimento e os passeios, novas melhorias foram incluídas neste novo contrato, como a inclusão de uma quarta faixa de rolamento entre a Rua Joaquim Nabuco e a rótula da Rua dos Caçadores. Também está prevista a implantação de duas novas rotatórias, sendo uma nas proximidades do Clube Água Verde e outra na Rua Paranapanema. O novo projeto ainda inclui melhorias na tubulação em alguns trechos, além da reurbanização da via.

A primeira fase da obra foi interrompida no primeiro trimestre deste ano, quando a Prefeitura e empreiteira romperam o contrato vigente, paralisando os trabalhos com 30% do cronograma realizado. Novamente licitada, a readequação da Rua General Osório incluindo as novas melhorias, contabiliza um investimento da Prefeitura de R$ 16,2 milhões, recursos financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Fonte: Assessoria PMB

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”