OAB/SC e TER/SC firmam parceria para fiscalização do processo eleitoral no estado

Foto: TRE/Divulgação

Uma parceria entre o TER/SC e a OAB/SC garante o desenvolvimento de ações de fiscalização do processo eleitoral. O principal ato acordado foi a realização da auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas, no dia das eleições, na sede da OAB/SC em Florianópolis.

A auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas, ou votação paralela, é um procedimento realizado por todos os tribunais regionais eleitorais para comprovar a segurança do processo eleitoral eletrônico no país. Todas as etapas da auditoria serão realizadas na OAB/SC, incluindo o sorteio das urnas que serão auditadas, no sábado anterior às eleições.

Além disso, também foram acordados o acompanhamento de trabalhos de totalização das eleições na Sede do TRE; a fiscalização da regularidade dos trabalhos desenvolvidos nos locais de votação, podendo a OAB/SC atuar como observadora do processo eleitoral; e o incentivo, por parte da OAB/SC, à efetiva participação dos advogados catarinenses na fiscalização de todo o processo eleitoral.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”