OAB divulga nota sobre greve dos servidores

A Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Blumenau, se manifestou nesta sexta-feira sobre a greve dos servidores de Blumenau. Em nota oficial, a OAB destaca o respeito as ações judiciais como indispensável em um país democrático. Conclui o comunicado afirmando estar esperando por uma solução amistosa do impasse.

Confira a nota na íntegra:

“A OAB Blumenau por seu conselho e tendo em vista as negociações havidas entre os agentes públicos e o município de Blumenau vem a público manifestar no sentido de que o dever de respeito às leis e às decisões judiciais é fruto de em longo embate dialético  pelo qual passou a civilização. Há muito esta obrigação está consolidada nas constituições de países desenvolvidos de regime democrático. Sua inobservância é própria em nações em que o poder não deriva do povo, em autocracias e outros estados de características não democráticas. Neste sentido, confiamos e esperamos que guiados pelo respeito as leis e a constituição, as partes encontrem pela via da negociação uma solução amistosa que lhes atenda assim como as necessidades da população”.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”