O TURISMO E OS NEGÓCIOS NESTE MOMENTO PÓS COPA E PRÉ ELEITORAL

As coisas que mais tenho ouvido nos últimos meses é que boa parte dos negócios vão mal. Uma das áreas mais afetadas é a do turismo, dos eventos e consequentemente a divulgação de mídias em geral.
Como o turismo é uma fonte inesgotável de faturamento para todas as cidades, quando ele é afetado, reduzem-se os eventos, o volume de divulgações em mídia, o lucro do comercio e serviços envolvidos e tudo mais.
A legação é de que houve muito investimento na copa e pouco retorno e que o período eleitoral cria uma dúvida e o mercado para na expectativa das novas lideranças que serão eleitas.
Mas será que é isto mesmo?? Será que as coisas não vão bem pelo momento ou pela nossa aceitação ao momento.
Se analisarmos que a Copa já passou, e que só nos resta avaliar os impactos positivos e negativos de um evento desta magnitude , e que históricamente em uma eleição a oposição diz que está tudo errado e a situação diz que esta tudo certo e que se a oposição ganhar ficará tudo errado , isto todos os dias no horário eleitoral, é claro que vai deixar a impressão de indecisão em todos e assim sendo paramos pra esperar. Nesta hora param os negócios e o país para.
Quando da eleição de Lula , havia um medo nacional de que teríamos uma quebradeira geral no país e naquele momento tudo parou.
Mas desde o governo de Fernando Henrique o país apresenta números mais positivos mesmo com crises internacionais. Seria injusto dizer que não tivemos melhoras no país nos últimos 25 anos.
Quem ganha quando os negócios em geral ficam estagnados??
Ninguém.
È preciso mudar este conceito e isto depende de cada um de nós que pregamos que as coisas vão mal. Otimismo é a palavra de ordem nos próximos meses . Acreditar em nossa estabilidade adquirida é o canal da continuação das atividades. Seja quem for que ganhe as eleições não deixaremos de crescer e fazer acontecer. Assim vem sendo e assim será.
Copa tem a cada quatro anos e no Brasil nem sabemos quando vai ter de novo. Eleição tem a cada dois anos e ela existe pra renovar nossas esperanças por um pais melhor.
Mas o nosso dia a dia não pode ser afetado por estas questões.
Chega de parar. Vamos acreditar.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”