O TURISMO E AS CIDADES

Antes de começar a utilizar este espaço nobre, quero agradecer a direção da radio Nereu Ramos pela oportunidade de expor minhas idéias neste que é um dos mais importantes veiculos de comunicação do rádio catarinense.
Quero começar falando do turismo e das cidades, e finalizar com uma comparação das idéias da nossa cidade.
Muito se fala sobre o negócio turismo nas cidades do mundo. Dizem que as maiores economias do mundo vivem alicerçadas no turismo, e que são regiões ricas e promssoras devido a este segmento de mercado. Vamos analisar: Torre Eifel em Paris na França, Coliseu em Roma, Torre de Piza , ambas na Italia, Piramides do Egito, Oktoberfest em Munique na Alemanha, os Alpes na Suiça, a Casa das operas de Sidnei na australia, o Cristo Redentor , o Bonde do pão de açucar e o carnaval do Rio de Janeiro, a Oktoberfest de Blumenau…………., tudo o que citei faz voce pensar em turismo e de uma certa forma a primeira impressão é que o turismo é uma atividade em que muitas classes não se enquadram, ou seja , coisa pra quem tem dinheiro.
Mas fique sabendo que não é bem assim. Falar de turismo , considerando que citei monumentos e eventos internacionais e finalizei com um evento bem blumenauense significa que o turismo é uma forma de lazer extremamente democrática , acessível a todas as classes a qualquer momento , visto que turismo é tudo aquilo que nos retira de nossa região para explorar novas experiencias , lugares , eventos e tudo mais , mesmo que seja perto de nossas cidades.
Dentro deste novo Brasil que dá crédito , não tem sido difícil encontrar opções para todos os gostos com planos de pagamento para todos os bolsos e assim , realizar , aos poucos , o sonho de conhecer lugares antes inimagináveis de se estar com amigos e familia.
Dentro de um mundo estressante em que as pessoas correm contra o tempo , o turismo também representa uma pausa em toda a agitação da vida, ajuda na saúde, no conhecimento , na alegria de viver ..
Turismo é bom pra pele ..
Mas voce já ouviu que temos sempre que fazer o dever de casa.
Em todos os lugares , eventos e monumentos citados , as cidades faturam milhões e milhões com a vinda de turistas de todo o mundo. Ganham a hotelaria, o comércio , a casas de shows, restaurantes , estacionamentos, bares, a industria local , o artesão , os parques , clubes , zoos , enfim uma gama enorme de nossa sociedade produtiva e que emprega fatura fortemente com os turistas . Isto nós sabemos .
Turismo engrandece as cidades , enriquece as cidades e gera maior investimento em infraestrutura, educação e saúde . È assim nas grandes cidades turisticas.
Então , se turismo é bom pra tudo e pra todos , chegou a nossa vez de incentiviar todo e qualquer evento em nossa região . Cobrar do poder publico a melhora de nossas belezas naturais , nossos parques , recantos , monumentos de qualquer natureza.
Se pensarmos assim hoje, daremos um futuro melhor para nossos filhos e netos. As cidades turisticas e de eventos tem mais estrutura e mais atenção do poder publico com saude , educação e mobilidade urbana.

Pense nisso e até semana que vem

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”