O impacto da Oktoberfest

E vem aí mais uma OKTOBERFEST, nossa festa máxima , nosso contato com todo o Brasil.

O pavilhão novo é mais uma das atrações . Acho que foi uma jogada de mestre da prefeitura esta parceria com a cervejaria , passando os gastos de construção a uma potencia nacional , permitindo a expansão da Vila Germânica . Ficou muito bonito  e deve representar uma melhor imagem a todos os que nos visitam.

Mas alem disto, esta edição da festa servirá de parâmetro para análise do momento brasileiro. Se é uma coisa que temos são os números da Oktober que apontam o crescimento do evento no decorrer dos anos . Mas será que a crise vai atingir a festa????

Uma parcela muito grande da população acredita que , independente da situação do país, quando se trata de festar, todo mundo dá um jeitinho, bem do tipo brasileiro para poder ter horas de lazer com amigos e familia .  Só é preciso questionar se este publico é aquele que a festa precisa, dentro da meta de termos uma festa muito mais familiar , foco dos promotores da Oktober.

Então é ficar atento aos números. Blumenau e região são fortemente   impactados por todo o movimento da Oktoberfest. Restaurantes, bares , hotéis, táxis e todo o trade turistico regional sentem na pele o sucesso da festa. E daí pode gerar um clima de otimismo  para todos , dando um folego aos negócios para o final de ano.

Vamos torcer para o crescimento não só da Oktober , mas de todas as festas paralelas que ocorrem , pois como já frisei muitas vezes , o turismo é uma grande válvula de escape para  o desenvolvimento das cidades e regiões .

PITACOS ESPORTIVOS

Como é dificil não termos um time de futebol para nos representar. Fico assistindo na tv os times da Chapecoense , Joinville , Figueirense , Avaí e Criciúma , com uma visibilidade nacional todas as semanas , divulgando o nome de suas cidades , arrecadando com patrocínios e colocando Santa Catarina no mapa nacional de potencia esportiva no futebol.

Nossa cidade precisa acordar para isto. Tanta história , tantas empresas de porte grande  e com negócios internacionais  e nosso time, o Metropolitano mendigando patrocinios.

O turismo e a divulgação proporcionada por clubes de futebol em séries de destaque no futebol  é uma das metas que temos que perseguir.

Senão é melhor abandonar de vez a ideia , para que Blumenau não se envergonhe mais . Temos exemplos de sobra que mostram que o envolvimento da comunidade faz acontecer.

Torço para que , juntos possamos repensar a maneira de fazermos futebol e de uma vez por todas apoiar o Metrô.

Até a próxima

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”