O entusiasmo do povo pelo turismo – O Case Copa do Mundo

Escrevo estas linhas a pouco menos de sete horas do jogo do Brasil contra a Colômbia pelas quartas de final da copa do mundo.
Possivelmente quando você ler isto já vai saber se no final desta sexta feira eu estarei super triste pela derrota e desclassificação da Brasil da copa, ou mega alegre como todo o povo brasileiro.
E porque estou falando nisso.?
Porque quando começou esta idéia de Copa do Mundo no Brasil , especulou-se de tudo.
– Não temos condições de sediar evento desta envergadura , diziam uns.( somos a sexta economia do mundo , se não podemos , quem pode)
– Vai haver roubo nas licitações , diziam outros .( alguém já viu alguma obra neste pais desde de Dom Pedro que não tivesse alguma duvida de roubo nas licitações?)
– Esta é uma jogada do PT , alardeavam outros. ( é claro que é. Este é o partido da situação neste país . só que pra acontecer teve que ser aprovado pela câmara e pelo senado com todos os 50.000 partidos deste país).
– O povo vai pras ruas protestar , diziam todos. ( o povo foi pra rua, só que pra comemorar e vibrar).
Em tempo: Pessoalmente não tenho nada contra a presidenta e nem contra partido nenhum . Acho que tínhamos que fazer a copa e para isto era necessário investir e pesado. Se não fosse agora , seria algum dia e sempre teriam pessoas que especulariam os problemas de sempre, como os citados acima. Pra se fazer um evento é necessário investimento e até prova contraria , uma enorme parcela de nossa população ganha com isto e deve repercutir em diversos setores da economia , como aliás eu frisei em outros artigos deste blog.
Se a copa der certo, e acredito que sim , muitos hospitais, creches e escolas serão feitos com este dinheiro

E qual é o balanço desta copa até agora ( horas antes do jogo das quartas da seleção) ?
Um verdadeiro espetáculo de animação , entusiamo, apoio e recepção .
Isso mesmo. O povo brasileiro tem dado espetáculo no quesito de receber bem , dar informações , ser gentil e cortes com os milhares de visitantes que estão em todos os lugares de nosso país. Não ouço falar de brigas, xingamentos, agressões físicas, manifestações de alto impacto , nada. Só elogios ao povo brasileiro.
TURISMO É ISSO . RECEBER BEM. Taí a grande lição desta copa pra todos os estados e municípios deste país.
Turismo é fazer a nossa parte em participar . Turismo é gentileza e atenção . Turismo é engajamento . Turismo é ganhar todos .
Turismo somos nós que fizemos dar certo.
Esta deve ser uma lição pra todos nós.
Agora é só esperar o final da história da copa, mas mesmo que não seja o final que queremos , ou seja o Brasil campeão , vamos separar o joio do trigo e passar a apoiar mais os eventos em todas as regiões.

Da-lhe Brasil
Até a próxima

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”