Números de novos casos de coronavírus segue em alta em Blumenau

Foto: Ilustrativa / Internet

Blumenau voltou a registrar mais de 100 casos de coronavírus. No boletim divulgado nesta quinta-feira (23), pela Secretaria de Promoção da Saúde, foram divulgados 131 novos testes positivos, elevando para 14.385 o total de casos confirmados, sendo que 13.638 são considerados recuperados.

Entre domingo e quinta-feira, a cidade registrou 489 casos, superando a marca de toda a semana passada, quando forma divulgados 450 casos novos. A média diária nesta semana, tem sido de 97 resultados positivos. Na semana passada eram 64. Em virtude deste aumento, as autoridades de saúde estão em estado de atenção.

Apesar disso, a ocupação de leitos de UTI segue em números baixos. Nesta quinta-feira eram 11 ocupados, com uma taxa de 12% de ocupação, restando 83 leitos vagos. São 589 pessoas em tratamento da Covid-19 na cidade, com 17 hospitalizados.

Desde o início da pandemia a doença provocou a morte de 158 pessoas na cidade.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”