Número de parlamentares contrários já garante rejeição da proposta do aumento de vereadores em Blumenau

Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime.

Chega a seis o número de vereadores que anunciaram serem contrários ao aumento de cadeiras, de 15 para 23, no legislativo blumenauense. Número esse que garante a rejeição do projeto do vereador Célio Dias, do PR, que propõe o aumento. Para a proposta ser aprovada seriam necessários 10 votos.

Na noite desta quinta-feira a proposta foi discutida em audiência pública realizada no Teatro Carlos Gomes. Durante o debate, os vereadores Marco Antônio Wanrowsky e Jens Mantau, do PSDB, Beto Tribess, do PMDB e Mario Hildebrandt, do PSD, anunciaram que vão votar contra a proposta. O vereador Cezar Cim, do PP, já havia anunciado ser contrário e o vereador Marcos da Rosa, do DEM, comunicou através do vereador Marco Antônio Wanrowsky que também vota contra.

Após a realização da audiência o projeto deve ser colocado em discussão e votação no plenário. Ainda não há uma previsão, mas o presidente da casa, vereador Mário Hildebrandt, havia informado que aguardava a audiência para colocar a matéria em pauta.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”