Número de candidaturas para a eleição municipal deste ano cresceu 53% em Blumenau

Foto: José Cruz / Agência Brasil

A disputa por votos começou e se prepare. Não vão faltar candidatos atrás de seu voto. Com 12 concorrentes ao cargo de prefeito, mas 12 de vice e outros 366 para as 15 cadeiras da Câmara de Vereadores, a cidade tem 390 candidatos em campanha. Um crescimento de 53% em relação a 2016, quando o município teve um total de 207 candidatos.

Se para a prefeitura a proporção é de 12 por uma vaga, para o legislativo esse número dobra. São 24 candidatos por vaga. A concorrência é grande, a campanha curta e a covid não permite aglomerações e reuniões, o que valoriza ainda mais a propaganda gratuita no rádio e na tevê, que começa na semana que vem, dia 9 de outubro, e as ações na internet.

O crescimento de candidatos em Blumenau é maior do que o registrado na média do estado, que ficou em 21%. A cidade com maior número de candidatos em Santa Catarina é Joinville, com 582. São 15 para prefeito e outros 15 para vice e 552 para vereador, de um total de 19 vagas. Lá a concorrência é maior, são 29 candidatos por vaga no legislativo.

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”