Novos testes rápidos serão aplicados em suspeitas de coronavírus em Indaial

Foto: Facebook/FioCruz

Uma força tarefa em Indaial, com investimentos do município, judiciário e associação empresarial, resultou na arrecadação de recursos para compra de três mil testes rápidos de identificação da Covid-19. Os testes serão utilizados pelo Hospital Beatriz Ramos.

Cerca de 200 já estão no município e são aplicados em profissionais da saúde que apresentarem sintomas e suspeitos da doença que estão internados. Os novos lotes, quando chegarem, serão aplicados conforme avaliação médica que vai indicar a necessidade de utilização ou não em casos suspeitos.

Semelhante a um teste de gravidez, o teste rápido é feito com uma amostra de sangue do paciente retirada a partir de uma picada no dedo, e, segundo o Ministério da Saúde, ele faz o diagnóstico da infecção ao detectar uma resposta do sistema imunológico ao vírus. O resultado leva entre 15 e 30 minutos para ser exibido.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”