Novos ônibus começam a circular neste domingo em Blumenau

Os passageiros terão 57 linhas a disposição, sendo 25 troncais e 32 alimentadores. O início da operação da empresa Piracicabana, contratada em caráter de emergência, será marcado pela passagem gratuita. O domingo será de catraca livre.

Na segunda feira, dia 1° de fevereiro, o número de linhas disponíveis será proporcional ao do número de trabalhadores contratados, com a carteira profissional devidamente registrada.

No início da manhã deste sábado, 30, 358 trabalhadores já estavam contratados, entre eles, 171 motoristas e 187 cobradores. A empresa vai passar o final de semana realizando o processo de seleção e contratação.

No final da tarde deste domingo o Seterb terá condições de informar quais linhas e horários serão oferecidos aos trabalhadores a partir do dia 1º de fevereiro. O sistema de transporte coletivo dificilmente vai operar com 100% da sua capacidade na segunda-feira, uma vez que cerca de 400 profissionais da Glória ainda não tinham recebido a baixa da carteira nesse sábado.

Em entrevista coletiva, o prefeito Napoleão Bernardes, garantiu que quem possui o Cartão Siga com créditos, vai conseguir pagar passagem já nesta segunda através da bilhetagem eletrônica.
Todos os 190 ônibus que já estão na cidade, possuem o validador,  equipamento eletrônico capaz de realizar a leitura dos Cartões do Siga.

E uma decisão judicial obriga o Consórcio Siga a repassar a Piracicabana todas as senhas e informações ao banco para nova empresa iniciar as operações pela bilhetagem eletrônica. Até sexta-feira, 29, nenhum representante do Siga foi encontrado pela justiça para receber a notificação.
Desta forma a justiça notificou a empresa responsável pelo sistema, a Pródata, para garantir repasse das informações necessárias para início da operação.

Assim a Piracicabana terá, por exemplo, condições de acesso à memória dos cartões com conteúdo sobre os créditos disponíveis. O prefeito informou ainda, que a próxima licitação vai exigir 100% da frota composta por veículos zero km.

Durante a transmissão de Metropolitano e Camboriú deste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense, você terá mais informações sobre o retorno do serviço de transporte publico em Blumenau.

Foto de Capa: Jaime Batista/ Blog do Jaime

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”