Novos equipamentos de monitoramento de solo devem ser instalados em Blumenau até julho

Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime.

O novo equipamento de monitoramento de solo adquirido pela Defesa Civil de Blumenau deve ser implantado na cidade até julho deste ano. A informação é do diretor de Defesa Civil, Adriano da Cunha. Segundo ele, os aparelhos chamados de prismas, poderão informar quando houver qualquer tipo de alteração de solo. Eles serão instalados primeiramente em pontos da Rua Coripós e caso o sistema dê certo, outras regiões como a Rua Araranguá e Morro Dona Edith, por exemplo, também poderão receber o aparelho.

O convenio com o governo federal, que garantiu os primas para Blumenau sem custos para o município já foi assinado. O preço dos equipamentos giram em torno de R$ 500 a R$ 600 mil. Eles fazem parte de um projeto piloto e só foram testados em laboratório. Blumenau será uma das primeiras cidades a receber o novo equipamento.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”