Novo valor do piso dos professores passa a vigorar a partir de janeiro no estado

Os professores da rede estadual receberão o reajuste do piso na folha de janeiro. A medida beneficia cerca de 20 mil profissionais do Estado e foi anunciada após audiência do secretário da Educação, Eduardo Deschamps, com o governador Raimundo Colombo.

Com o reajuste de mais de 8%, o piso passa para aproximadamente R$ 1,7 mil, valor divulgado pelo Ministério da Educação em dezembro. Deschamps ressaltou que o governador pretende encaminhar para a Assembleia Legislativa, em fevereiro, o projeto de reajuste deste ano para professores que ganham acima do piso.

Entre professores ativos, inativos e ACTs, o governo do Estado emprega cerca de 60 mil profissionais.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”