Novo terminal do aeroporto de Florianópolis começa a operar nesta terça-feira

Foto: Cristiano Estrela/Secom

Foi inaugurado na noite do último sábado (29) o novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Florianópolis.

Com dois andares, um para embarque e outro para desembarque e uma área comercial de aproximadamente 5.000 metros quadrados, ele é quatro vezes maior que o antigo. O investimento na obra foi de aproximadamente R$ 550 milhões.

Ao todo, são 13 portões de embarque, sendo dois internacionais e 11 domésticos. Além disso, o novo terminal terá capacidade para oito milhões de passageiros por ano. A nova estrutura começa a funcionar oficialmente nesta terça-feira (01).

O Governo do Estado de Santa Catarina liberou o novo acesso ao Sul da Ilha e também ao novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Florianópolis. A previsão de entrega completa para março de 2020.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”