Novo modelo de RG começa a ser emitido nesta semana em SC

Foto: divulgação/Governo do Estado.

A partir desta semana, os Institutos Gerais de Perícia de Santa Catarina (IGP) já vão emitir a Carteira de Identidade, o RG, em um novo modelo. A nova identidade atende a um decreto federal de 2018, que padroniza as novas cédulas.

A novidade foi anunciada na tarde desta segunda-feira. No novo RG, será possível colocar documentos como Título de Eleitor, CNH, PIS/PASEP, CPF, Carteira de Reservista, Carteiras Funcionais, Carteira de Trabalho e Previdência Social, bastando apenas apresentar os documentos originais e oficiais. Outra novidade é a possibilidade de inclusão do tipo sanguíneo e fator RH.

A nova carteira de identidade também possibilitará que sejam incluídas informações sobre deficiências, apresentando atestado ou relatório médico comprovando que a deficiência seja permanente.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”