Novo lote com 228 mil doses da vacina contra a gripe chega a Santa Catarina

Foto: Marcelo Martins/PMB

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina informou que recebeu do Ministério da Saúde uma nova remessa de doses da vacina contra a gripe. Desta vez, foram encaminhadas ao Estado um total de 228 mil doses. A distribuição para as 17 regionais de saúde começou nesta sexta-feira (27).

Como a Campanha de Vacinação contra a gripe foi antecipada, como uma estratégia para auxiliar no diagnóstico da Covid-19, o Ministério da Saúde tem recebido as doses do laboratório produtor Butantan de forma escalonada, de acordo com a produção. Por esse motivo, as doses são enviadas ao Estado em remessas.

Santa Catarina receberá um total de 2.570.800 doses em pequenos lotes, com datas a serem confirmadas, pois depende da produção da vacina. O quantitativo recebido é dividido, proporcionalmente, para as regionais de saúde, de acordo com os grupos prioritários. As regionais de saúde são responsáveis por distribuir as vacinas aos 295 municípios catarinenses.

A Secretaria de Saúde de Blumenau, até o início da tarde desta sexta-feira, não havia informado sobre o recebimento de novas doses da vacina contra a gripe.

Fonte: Assessoria Dive/SC

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”