Novo convênio será realizado para balizamento noturno do Aeroporto Quero-Quero em Blumenau

O prefeito, Mário Hildebrandt, cumpriu agenda de compromissos em Brasília nesta terça-feira (19). A principal audiência aconteceu durante a manhã, na Secretaria Nacional de Aviação Civil, junto do secretário Ronei Saggioro Glanzmann e seu chefe de gabinete, Carlos Eduardo Rezende de Prado.

O prefeito havia encontrado o Secretário Glanzmann em Navegantes, durante a assinatura da Ordem de Serviço para a ampliação do Aeroporto, e solicitado a audiência em Brasília. O objetivo era de encontrar uma maneira de reaver os recursos para o balizamento do Aeroporto Quero-Quero, perdidos após um problema de empenhamento da Secretaria de Aviação Civil.

O secretário se comprometeu com a obra. Um convênio deve ser assinado ao longo deste ano e o valor previsto será de até R$ 2,5 milhões, pagos pela secretaria. Em contrapartida, a Prefeitura fará o cercamento do aeroporto, que custará cerca de R$ 1 milhão.

Além das reuniões feitas em Brasília com a Secretaria Nacional de Aviação Civil, o prefeito passou também pelo Ministério da Economia, Ministério da Justiça e Segurança Pública, onde falou sobre a necessidade da implantação da Delegacia da Polícia Federal em Blumenau. Além disso, visitou parlamentares em busca por emendas e apoio para obras e ações do Município.

Fonte: Assessoria PMB

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”

Um comentário sobre “Novo convênio será realizado para balizamento noturno do Aeroporto Quero-Quero em Blumenau

  1. Claudio Lemes Louzada

    Boa notícia. Atualmente, balizamento noturno é mais fácil e barato de instalar porque é de LED e ENERGIA SOLAR. Dispensa técnicos especializados, manutenção cara e infraestrutura de alta voltagem, além de não ter nenhuma despesa com energia elétrica. Uma lâmpada de sistema antigo de alta voltagem dura em média 6 meses com uso constante, já as de LED e Energia Solar, duram 5 anos! Saudações & Bons Voos,

Comentários estãp fechados.