Novas imagens revelam futuro de praça no Centro de Blumenau

Novas imagens revelam a futura cara da Praça Dr. Blumenau, na região central da cidade. O projeto de revitalização do espaço na Rua XV de Novembro avança dentro da prefeitura. Ele ainda não está 100% aprovado, mas a coluna antecipa como a área deve ficar depois da restauração.

A expectativa do empresário Jonathan Benkendorff, que venceu a licitação que concedeu à iniciativa privativa o direito de explorar comercialmente o espaço, é inaugurar uma nova praça em setembro. O prazo, no entanto, ainda depende da evolução da pandemia. Se a situação sanitária continuar difícil entre julho e agosto, a obra deve levar mais tempo para começar.

Pela proposta, a Praça Dr. Blumenau vai ganhar uma operação gastronômica, com café e cervejaria, cercada por um deck de madeira com mesas. A área também terá nova arborização, um playground, incluindo brinquedos com acessibilidade, um espaço para animais de estimação e um monumento com placas de bronze e os nomes dos distritos que faziam parte do antigo território da cidade.

Palco, mosaico e banheiros que existem no local também serão reformados pelo vencedor da licitação. Depois da conclusão das obras, a manutenção da praça ficará a cargo do concessionário, que terá o direito de explorar o espaço por um prazo de 10 anos.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”