Nova reforma da pista sintética tira Estádio do Sesi do Metropolitano em 2016

Em 2008 a implantação da pista sintética do Sesi foi o motivo que tirou o Metropolitano de Blumenau no Campeonato Catarinense. Em 2009 uma reforma no piso por conta da tragédia do ano anterior foi a culpada. E essa mesma pista, sete anos depois, irá ser a vilã e fazer com que o Metrô tenha de jogar em outra cidade do Estadual 2016.

Durante a manhã dessa quarta-feira alguns diretores do Metropolitano e representantes do Poder Público se reuniram com a diretoria do Sesi. Instantes depois o clube confirmou que não terá o complexo esportivo à disposição no próximo ano. Em nota oficial – que você confere abaixo – o Verdão esclarece que está à procura de uma casa para o Campeonato Catarinense. Jaraguá do Sul, Brusque e Itajaí são as opções.

Nota Oficial do Clube Atlético Metropolitano:

Na manhã desta quarta-feira, dia 4, dirigentes do Metropolitano realizaram reunião com responsáveis pela estrutura do Estádio do Sesi. O clube foi representado pelo presidente Ivan Kuhnen, enquanto o Sesi contou com Dalila Leite e Moira Yaskara. O diálogo ainda teve a participação de Eder Boron representando a Prefeitura de Blumenau. Ficou definido que o Metropolitano não sediará os seus jogos do Campeonato Catarinense de 2016 no local. A decisão foi tomada em virtude de uma série de reformas que ocorrerá no Complexo Esportivo do Sesi, onde o foco será os ajustes do gramado e pista sintética. A entidade estará realizando os trabalhos com meta na possibilidade de se tornar uma sede de treinamentos para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, que ocorre em 2016. No dia 28 de novembro, inclusive, o Estádio do Sesi receberá um jogo importante da modalidade de rúgbi. O Metropolitano lamenta a situação, mas não deixará de trabalhar em busca de alternativas. “Eles repassaram a decisão final. Tentamos um diálogo, mas não foi possível chegar a um acordo. Não haveria a possibilidade técnica de realizar os jogos durante a reforma”, disse Ivan Kuhnen. O presidente do Verdão do Vale apresenta na noite desta quarta-feira, dia 4, a situação ao Comitê Gestor. Após a definição em consenso dos membros da mesa de dirigentes, o clube terá em mente novos caminhos a seguir a partir de agora. 

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”