Nova realeza da Oktoberfest tem alterações apenas na posição das princesas

Foto: Reprodução/ Jaime Batista – Blog do Jaime.

A 35ª edição da Oktoberfest tem enfim uma realeza oficial após os imbróglios jurídicos que rodearam o concurso realizado no ano passado. Karoline Gerhke foi eleita a rainha, com 285 pontos, Daniela Provesi, a primeira princesa, com 259 pontos e Daniele Kirsten a segunda princesa com 256 votos. A autora do processo que levou a reedição do concurso, Ana Paula Molverstet, somou 230 pontos e ficou com o quarto lugar. Apenas as quatro jovens participaram  do novo concurso realizado nesta terça-feira (24), no Parque Vila Germânica.

Até antes do concurso, a realeza era a mesma, mudando apenas as posições das princesas. Provesi era a segunda princesa e Kirsten a primeira. Elas agora trocam de posições e continuam, juntamente com a rainha, a divulgação da festa de 2018.

Motivos que levaram a reedição do concurso

O concurso da realeza da Oktoberfest 2018 foi rodeado de problemas. No último dia da festa em 2017, como tradição, o evento foi realizado e elegeu Ana Paula Molverstet como rainha. Porém, no dia seguinte, a organização anunciou um novo resultado alegando erro de tabulação das notas dos jurados.

Por conta disso, Molverstet foi a justiça para reaver o resultado por conta desta situação. Em março deste ano, uma sentença do juiz João Baptista Vieira Sell, da 1ª da Fazenda de Blumenau, determinou que o concurso fosse refeito. A decisão foi acatada e a eleição foi novamente realizada, desta vez, apenas com a atual realeza e a responsável pelo processo participando.

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”