Nova queda de energia afeta abastecimento de água em 22 bairros de Blumenau

Foto: Marcelo Martins/PMB

Por conta de uma nova queda de energia que aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), a Estação de Tratamento de Água (ETA) 2, localizada na Rua Bahia, ficou sem operação. Devido a isto, os 22 bairros atendidos pela ETA 2 poderão sentir problemas em relação ao abastecimento de água.

A expectativa do Samae é de que o sistema se normalize no decorrer desta sexta-feira, porém o histórico de ocorrências dos últimos dias, quando a estação ficou 4 horas inoperante durante a madrugada de quarta (12) para quinta-feira (13) e a parada desta sexta-feira, pode gerar reflexos durante todo o fim de semana, deixando algumas regiões com problemas de abastecimento.

A estação de tratamento já opera em sua totalidade, mas o Samae pede a compreensão da comunidade e solicita que façam uso consciente de água no período. Para mais informações, a população pode entrar em contato com a ouvidoria do Samae, pelo 115, opção 20.

Os bairros atendidos pela ETA 2 são: Velha, Vila Nova, Água Verde, Salto, Escola Agrícola, Velha Pequena, Velha Central, Velha Grande, Fortaleza, Fidélis, Fortaleza Alta, Itoupava Norte, Tribess, Nova Esperança, Badenfurt, Itoupava Central, Itoupavazinha, Testo Salto e Salto do Norte.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”