Nova projeção indica que Blumenau pode chegar perto de 2 mil casos do Covid-19 até 6 de junho

Ilustração do novo coronavírus feita pela Fusion Medical Animation

Uma nova projeção sobre a evolução de casos de Covid-19 foi aparentada pela Prefeitura de Blumenau. O levantamento leva em conta o número de casos positivos registrados desde o dia 22 de abril e projeta a evolução até o dia 6 de junho.

Os cálculos mostram que a tendência mais otimista indica que até domingo da semana que vem, o número de casos confirmados pode chegar a 1.232. Em um cenário mediano, estima-se que neste mesmo período a cidade pode atingir um total de 1.549 casos, e no cenário pessimista seriam 1.922 casos nas próximas duas semanas.

Levando em conta os cenários projetados e uma taxa de internação total de 10%, com 3% para casos graves, dia 06 de junho, o cenário otimista representaria a ocupação de 37 leitos de UTI, enquanto no cenário pessimista seriam necessários 58 leitos. Seguindo a tendência do cenário mediano, 47 leitos seriam ocupados.

Blumenau tem hoje 91 leitos de UTI destinados ao público adulto, exclusivos para pacientes com complicações devido ao Coronavírus.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”