Nova projeção do CEOPS prevê nível do rio com metragem menor no final da tarde

Foto: Alexandre Caminha

O CEOPS, Centro de Operação do Sistema de Alerta, fez uma nova projeção para o nível do Rio Itajaí Açu em Blumenau no final da manhã desta terça-feira. Foi feita uma revisão nos cálculos, baseada na evolução das águas do Alto Vale, e a previsão do nível caiu de 8,80m para 8m.

Na manhã desta terça-feira, entre 7h e 11h, o nível do rio baixou 12cm. Às 7h a metragem estava em 8,50m, caindo para 8,38m às 11h. No meio desta queda, o nível chegou a subir para 8,52m às 9h, registrando a maior metragem até agora.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”