Nova licitação para o transporte coletivo é tema de audiência pública em Blumenau

Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime

As regras para a nova concessão do transporte coletivo serão debatidas em uma audiência pública nesta quarta-feira em Blumenau. O encontro é aberto à comunidade e está marcado para começar às 19h no Setor 4 do Parque Vila Germânica. A audiência faz parte da montagem do edital que deve ser concluído até o final de maio.

A proposta está sendo elaborada por uma comissão montada pela Prefeitura que pretende coletar sugestões também dos usuários. Depois de concluído, o edital será analisado pelo Tribunal de Contas do Estado. Somente após o aval do TCE, é que o processo de inscrição de empresas interessadas poderá ser aberto.

O prefeito Napoleão Bernardes chegou a divulgar que uma das exigências seria a utilização de 100% de veículos zero quilômetros já no início da exploração do serviço pela empresa vencedora. Mas o advogado do Seterb e integrante da comissão, Caio Silveira, afirmou que dificilmente esta exigência poderia ser cumprida. Por isso, o edital não deve ter a obrigação de todos os veículos zerados, mas uma frota com idade média de dois anos.

Por enquanto, a exploração do transporte coletivo em Blumenau é feita por uma empresa de São Paulo através de um contrato emergencial, que tem duração de seis meses podendo ser prorrogado por mais seis meses.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”