Nova empresa que vai explorar transporte coletivo de Blumenau deve ser definida até esta terça-feira

Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime.

O Seterb espera que até esta terça-feira esteja definida a empresa que vai explorar o serviço do transporte coletivo em Blumenau, após o rompimento do contrato como Consórcio Siga no sábado. A intenção é que o serviço volte a ser fornecido normalmente a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro.

A autarquia também negocia o reaproveitamento da mão de obra. A intenção é que motoristas e cobradores sejam transferidos para a nova empresa. Quanto ao crédito de cartões, o Seterb informou que após a definição da nova operadora do sistema é preciso fazer a transferência de créditos, mas que nenhum usuário deverá ter prejuízos.

Enquanto isso, o governo busca acertos com transporte alternativo para minimizar o problema da falta de transporte. Algumas empresas e particulares já teriam procurado o Seterb.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”