Nota fiscal eletrônica pretende simplificar coleta de impostos em Santa Catarina

Foto: Julio Cavalheiro / Secom

Uma medida lançada nesta terça-feira, 4, vai simplificar o recolhimento de impostos em Santa Catarina. É a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica, que busca trazer mais segurança, agilidade e controle na coleta de tributos. O governador Carlos Moisés afirma que o sistema trará vantagens para empreendedores e consumidores.

Para o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, a mudança contribui para aumentar a formalização da economia catarinense. As notas fiscais serão emitidas diretamente em um sistema da Secretaria da Fazenda, aumentando o controle e reduzindo a chance de sonegação fiscal.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”