Nível do Rio Itajaí Açu em Blumenau não preocupa Ceops

O final de semana era de preocupação da população blumenauense, por conta das previsões de chuvas fortes e de muita água que cairia na cidade. Choveu, mas nenhum problema grave foi registrado no município, o que tranquilizou a comunidade. O que pode tranqüilizar ainda mais é a previsão do tempo para este início de semana, que segundo a previsão do tempo, deve ser sem chuvas até a quarta-feira (14). 

O nível do Rio Itajaí Açu, em Blumenau, teve o pico de 6,09 metros, no início da noite de domingo (11), mas já está em queda e deve continuar assim. Segundo o técnico do Centro de Operação do Sistema de Alerta, o Ceops da Furb, Mario César de Oliveira, mesmo com a volta da chuva prevista para quarta-feira, não há preocupação em relação ao crescimento no nível do rio.

De acordo com ele, tudo depende da quantidade de chuva que vai cair a partir de quarta-feira, porém, por enquanto, os alagamentos estão descartados. As primeiras ruas que são alagadas em Blumenau, por conta do nível do rio, são atingidas a partir dos 7,40 metros. Em sua normalidade, o Rio Itajaí Açu fica em torno de 0,80cm, a 1,50 metro.

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”