NEREU ENTREVISTA: Felipe Ferrarezi, advogado especialista em Direito Condominial

O mês de maio registrou um recorde no número de endividados no país. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 67,5% das famílias brasileiras possuem dívidas (em atraso ou não). Já as famílias sem condições de pagar suas contas somaram 10,4% do total. Números que devem seguir em alta com o segundo ano da pandemia do Covid-19. Uma situação delicada que tem tido reflexos na questão da moradia.

Apesar de a cota condominial possuir um dos menores índices de atraso, segundo o Serviço de Proteção ao Crédito, fatores como o fim do Auxílio Emergencial e o atraso no calendário da vacinação trazem incerteza para o orçamento dos brasileiros. Tudo isso contribui para a inadimplência condominial, um problema que afeta o condomínio como um todo e pode trazer consequências sérias para os proprietários.

Ouça a entrevista com o advogado, especialista em Direito Condominial, Pós-Graduado em Direito Processual Civil, Presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB/SC Subseção de Blumenau, Membro da Câmara de Conciliação e Arbitragem de Santa Catarina, Felipe Ferrarezi.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”