Não desistiu: Vereador vai reapresentar projeto que obriga cobrança fracionada em estacionamentos de Blumenau

Cezar Cim, PP, não desistiu do projeto. Foto: Jorge Theiss/RNR

O vereador Cezar Cim vai reapresentar em 2014 o projeto que prevê a cobrança fracionada nos estacionamentos de Blumenau. No ano passado a matéria chegou a ser aprovada pela Câmara, mas o prefeito Napoleão Bernardes vetou o projeto. Ele seguiu parecer de inconstitucionalidade apresentado pela Procuradoria Geral do Município. Na avaliação do veto  a Câmara decidiu acatar a orientação do prefeito e o projeto foi arquivado.

Incomodado com a cobrança praticada pelos donos de estacionamento, considerada abusiva, Cim confirmou a Rádio Nereu Ramos que não desistiu do projeto de lei. O texto original do projeto que obriga a cobrança fracionada deve sofrer algumas alterações. A idéia do vereador é aperfeiçoar a proposta.

O Projeto Psiu  é outra matéria na agenda da Câmara de Vereadores para este ano e de autoria do vereador Cezar Cim. O objetivo é combater a perturbação do sossego alheio. Pela matéria, quem promover barulho será multado. O valor da multa é que ainda precisa ser definido. A proposta já tramita na Câmara de Vereadores. De acordo com o texto as multas serão emitidas pela PM. Mas atenção! A multa só será aplicada nos casos de reincidências.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”