Na escuridão: há três noites falta energia elétrica na região da Itoupava Central

Celesc diz que problema pode ser em equipamento instalado justamente para equilibrar o fornecimento de energia. Foto: Rodrigo Vieira/RNR

Desde de domingo moradores das ruas Franz Volles, Ricardo Georg, Jacob Ineichen e as transversais, ficam sem energia elétrica. A falta de luz acontece geralmente por volta de 21h e atinge 2.500 unidades consumidoras e cerca de seis mil pessoas.

A Celesc informou que o problema pode estar justamente em um equipamento instalado para equilibrar o fornecimento de energia, um religador. O aparelho foi colocado na rede da Rua Ricardo Georg e no lugar de ajudar poderia estar prejudicando e derrubando o fornecimento.

Segundo informou Walmir Dalbosco, chefe da Divisão Técnica da Celesc, o aparelho foi retirado e testes estão sendo realizados na rede.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”