Mutirão online renegocia dívidas de pessoas físicas e pequenas empresas

A ação é realizada em diversas cidades por todo o país e em Blumenau recebeu o aval e o apoio do Procon do município. Iniciado nesta semana, o mutirão faz parte da terceira Semana Nacional de Educação Financeira, e é realizada em parceria com o Banco Central do Brasil, Serasa, Febraban, Sebrae e Secretaria Nacional do Consumidor.

A intenção, segundo o Procon de Blumenau, é reduzir o número de endividados, além de oferecer também orientações e oportunidades de cursos de educação financeira, que o portal online, onde é realizada essa renegociação oferece.

Para a pessoa física participar, renegociar as dívidas e também buscar cursos é necessário entrar no site do mutirão, o (www.consumidor.gov.br) e em seguida fazer o cadastro, para receber login e senha. Depois, basta procurar e selecionar uma instituição financeira cadastrada para formalizar a renegociação de débitos. Isso pode ser realizado até o dia 30 de maio.

Para o micro e pequeno empresário, a situação é igual, porém, a renegociação ou busca por cursos é feita em outro site. O (www.limpanomeempresas.com.br). Lá também deve ser feito o cadastro e em seguida fazer as renegociações com as empresas cadastradas.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”