Museu Fritz Muller será ampliado em Blumenau

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) deve entrar em breve com a ação de desapropriação do terreno situado ao lado do Museu Fritz Müller, na Rua Itajaí, 2.195, no bairro Vorstadt. A ação, em comemoração ao período de junho, considerado o mês do meio ambiente, integra uma das etapas que estão sendo efetivadas pela fundação para a restauração do museu, que completou na sexta-feira (17) 71 anos de existência.

A ação de desapropriação também atende ao decreto assinado no início de junho pelo prefeito Napoleão Bernardes, que declara o terreno, estimado em cerca de R$ 140 mil, em área de utilidade pública do município. Com isso, a Faema projeta mais um avanço rumo à restauração do local, que deverá ter sua área ampliada, passando dos atuais 5 mil metros quadrados para mais de 6 mil metros quadrados.

Entre outros avanços, a Faema também concluiu o processo necessário para a contratação da empresa que ficará responsável pelas obras de restauração do museu. A proposta da fundação é fazer uma completa reestruturação do local ainda neste ano. Para isso, os recursos serão provenientes do Fundo Municipal do Meio Ambiente, incluindo o capital destinado para a ação de desapropriação do terreno ao lado.

Fonte: Prefeitura de Blumenau.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”