Muro cai e atinge residência no Bairro Itoupava Central em Blumenau

Uma residência foi danificada após queda de muro provocada por um deslizamento na Rua Ernesto Che Guevara, no Bairro Itoupava Central, em Blumenau. No momento da ocorrência não havia ninguém em casa. A Defesa Civil informou que orientou os moradores a desocupar o imóvel.

Outras três ocorrências foram registradas devido à chuva desta quarta-feira (10). Na Rua Araranguá, no Bairro Garcia, uma árvore caiu sobre a via pública. A árvore já foi retirada do local.

Na Rua Antônio Francisco, no bairro Glória, foi registrada queda de parte de estrutura de muro sobre garagem de vizinho. Já na Rua Porto União, no Bairro Velha ocorreu um deslizamento de encosta que atingiu uma residência, sem danos.

Segundo o AlertaBlu, o acumulado de chuva registrado no município foi 43,8mm. Já na madrugada desta quinta-feira (11), choveu 24,6mm até às 8h.

A Defesa Civil alerta que em caso de ocorrência os moradores liguem 199 ou 193.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”