Municípios do Alto Vale decretarem Estado de Emergência devido a estiagem

A falta de chuva freqüente fez nove municípios do Alto Vale decretarem Situação de Emergência. Os prejuízos no setor agropecuário chegam a cerca de R$ 40 milhões, segundo o presidente da Associação dos Municípios, José Constante, prefeito de Agrolândia, do PT.

Segundo o presidente, houve queda acentuada na produção de milho, leite e fumo. Além disso, a produção da chamada safrinha de fevereiro também está comprometida, refletindo negativamente na receita dos agricultores. Nos últimos 40 dias choveu 10% da média deste período para a região.

A Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí abrange 28 cidades entre Ibirama e Santa Terezinha. Deste total, nove decretaram Situação de Emergência devido a estiagem.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”