Município tem 120 dias para colocar em prática o parcelamento do ITBI

O governo municipal tem 120 dias para colocar em prática o projeto que possibilita o parcelamento do ITBI, o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis. A proposta foi apresentada em 2013 e aprovada na última quinta-feira pela Câmara de Vereadores de Blumenau.

O ITBI é cobrado pelo município sempre que acontece a venda de um terreno, casa, apartamento entre outros imóveis. O imposto é proporcional ao valor do imóvel e por isso segundo o autor do anteprojeto vereador Ivan Naatz muitas pessoas não pagam. Em Blumenau a alíquota do ITBI é de 2% do valor do imóvel.

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”