Município lança plataforma para empreendedorismo e inovação

Foi lançado nesta segunda-feira (19) a plataforma Blumenau.Digital. As empresas da cidade agora já podem se cadastrar no portal, que fornecerá informações voltados ao empreendedorismo e inovação. O site é uma ação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal de Blumenau (Pedem) para o eixo de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Embasado pelo conceito Cidades Inteligentes, da IBM, o portal foi desenvolvido por meio de uma parceria entre a multinacional, a Blusoft, a Himaker e a Secretaria de desenvolvimento econômico, com o objetivo de evidenciar a estrutura que Blumenau oferece para o fomento de empresas.

 

O portal também possibilitará conexões mais ágeis entre as empresas, instituições de ensino e outros entes ligados ao desenvolvimento econômico. A plataforma é colaborativa e conterá calendário de eventos, cadastro das empresas de Blumenau, bem como um feed de notícias com conteúdos elaborados por instituições de apoio ao empreendedor.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”