Município do Alto Vale diz ter resultado positivo com proibição do consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais

Foto: PMRC

O município de Rio do Campo, que fica no Alto Vale do Itajaí, e segundo o IBGE tem uma população estimada de cerca de seis mil habitantes, decidiu proibir o consumo de álcool em estabelecimentos comerciais, alegando o crescimento de casos de coronavírus na cidade.

A medida entrou em vigor no dia 28 de junho. De lá para cá, a Secretaria Municipal de Saúde constatou uma queda na média diária de infectados. Segundo informou o secretário Jeferson Cardoso, na semana anterior as medidas restritivas, a média era 1.5 infectados por dia, agora caiu para menos de um. Uma redução de 50%.

O prefeito Rodrigo Preiss disse que a proibição do consumo de álcool foi fundamental para a redução. Outras medidas adotas foram adequação do horário de funcionamento do comércio e a exigência do uso de máscaras em estabelecimentos comerciais.

Até esta quarta-feira (8), Rio do Campo tinha 26 casos confirmados de coronavírus, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”